-
Garimpo de Pau-Ferrado Jaupaci/GO
- Voltar
Metadados
Miniatura

Número de registro
D2025.01.216
Números de registro anteriores
Sem informação
Título
Garimpo de Pau-Ferrado Jaupaci/GO
Descrição
Fotografia em preto e branco, destacando características de testemunhos fósseis resgatados no Garimpo de Pau- Ferrado, localizado no município de Jaupaci/GO, às margens do rio Claro, na Bacia do rio Araguaia. O fóssil está sendo mostrado pelo Prof. Acary de Passos Oliveira.
Data
1971
Assunto
Fundo
Gênero
Espécie
Forma
Formato
Natureza do assunto
Tipologia
Projeto
Modo de aquisição
Acervo institucional
Data de entrada
1971
Intermediador interno
Histórico
A imagem em preto e branco mostra as características de testemunhos fósseis resgatados no Garimpo de Pau- Ferrado, localizado no município de Jaupaci/GO, às margens do rio Claro, na Bacia do rio Araguaia. O fóssil está sendo segurado pelo Prof. Acary de Passos Oliveira. O Projeto Jaupaci/GO foi executado no Garimpo de Pau-Ferrado, em 1971, sob a coordenação do Prof. Acary de Passos Oliveira, então diretor do Museu Antropológico/UFG, com a colaboração de professores do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/UFG). O município de Jaupaci/GO teve suas origens nos idos de 1948, ocasião em que surgiu o primeiro acampamento de garimpeiros em busca de diamantes às margens do rio Claro. A fotografia D2025.01.216B, é uma imagem repetida semelhante à de número de registro D2025.01.216A. D2025.01.216B possui as seguintes medidas: 24,2cm de largura por 18cm de altura, com orientação tipo paisagem. O verso da imagem traz as seguintes informações: "Jaupaci - Prof. Acary P. Oliveira".
Matéria-prima
Técnica
Número de folhas
1
Número de páginas
1
Dimensões (cm)
Largura
21.4
Altura
15.2
Orientação
Paisagem
Palavras-chave
Acary de Passos Oliveira | Fóssil | Garimpo do Pau-Ferrado - Jaupaci/GO | Projeto Jaupaci/GO
Estado de conservação
Bom
Observações gerais
O Projeto Jaupaci/GO foi executado no Garimpo de Pau-Ferrado, em 1971, sob a coordenação do Prof. Acary de Passos Oliveira, então diretor do Museu Antropológico/UFG, com a colaboração de professores do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/UFG). O município de Jaupaci/GO teve suas origens nos idos de 1948, ocasião em que surgiu o primeiro acampamento de garimpeiros em busca de diamantes às margens do rio Claro. Há duas cópias da fotografia, que foram identificadas e numeradas como D2025.01.216a e D2025.01.216b.O verso da imagem D2025.01.216a traz as seguintes informações: "Jaupaci - Prof. Acary P. Oliveira".
Condições de acesso
Consulta local
Condições de reprodução digital do documento
Disponível. Consultar o Museu Antropológico sobre normas e condições.
Reprodução e uso da imagem
Restrita - Consultar o Museu Antropológico
Data de preenchimento
23 de fevereiro de 2025
Responsável pelo preenchimento
Ana Cristina Santoro