Adorno auricular discóide vazado, feito de madeira leve em formato de disco, de tom castanho claro. Apresenta perfuração circular vazada centralizada que atravessa toda a espessura do bloco de um lado ao outro. A superfície possui textura uniforme com sulcos e marcas radiais de modelagem nas faces superior e inferior.
Estrutura física e integridade volumétrica preservadas.
Observações gerais
Fotografado por Patrícia Jorge (2026).
Assistente de fotografia: Isis Maria (2026).
Edição de imagens: Patrícia Jorge (2026).
Referências
Documentação comprobatória do ano de 1979.
MOTTA, Dilza Fonseca da; OLIVEIRA, L. Tesauro de Cultura Material dos Índios do Brasil. Rio de Janeiro, Funai/Museu do Índio, 2006.
RIBEIRO, Berta Gleizer. Dicionário do artesanato indígena. Editora da Universidade de São Paulo, 1988.
Situação
Localizado
Condições de reprodução de imagem
Para utilização das imagens é obrigatório a citação do autor da fotografia (informação no campo “Observações gerais”) e a propriedade do Museu Antropológico. Exemplo: Foto de ............. - Acervo Museu Antropológico/ UFG. O MA/UFG não se responsabiliza por edições e usos que venham a difamar a propriedade intelectual da imagem.