Adorno auricular discóide compacto, feito de madeira leve em formato de disco, de tom castanho. A face superior possui rebaixo circular central preenchido por resina escura e anel externo recoberto por camada de pigmento na cor branca. A face inferior é plana, de cor castanho natural, apresentando orifício cego central incompleto.
Apresenta desgaste na camada de pigmento branco da face superior com perda parcial do revestimento.
Observações gerais
Fotografado por Patrícia Jorge (2026).
Assistente de fotografia: Isis Maria (2026).
Edição de imagens: Patrícia Jorge (2026).
Referências
Documentação comprobatória do ano de 1979.
MOTTA, Dilza Fonseca da; OLIVEIRA, L. Tesauro de Cultura Material dos Índios do Brasil. Rio de Janeiro, Funai/Museu do Índio, 2006.
RIBEIRO, Berta Gleizer. Dicionário do artesanato indígena. Editora da Universidade de São Paulo, 1988.
Situação
Localizado
Condições de reprodução de imagem
Para utilização das imagens é obrigatório a citação do autor da fotografia (informação no campo “Observações gerais”) e a propriedade do Museu Antropológico. Exemplo: Foto de ............. - Acervo Museu Antropológico/ UFG. O MA/UFG não se responsabiliza por edições e usos que venham a difamar a propriedade intelectual da imagem.